quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CONFIGURAR UM ROTEADOR PARA UM REPETIDOR DE SINAL ENTRE DOIS ROTEADORES

APRENDA A CONFIGURAR O ROTEADOR PARA UM REPETIDOR DE SINAL ENTRE DOIS ROTEADORES NO MODELO TP-LINK WR1043ND


Olá amigos estou mais uma vez aqui hoje e eu estarei ensinando hoje como transformar um roteador sem fio em um repetidor de sinal entre dois roteadores, essa dica é  para aquele que tem já um roteador sem fio e querem aumentar  a distância do sinal wireless e está com dificuldades em configurar. O modelo que eu estarei ensinando é do modelo TP-Link WR1043ND, mas acho que a explicação que estarei dando server para todos os modelos TP-Link eu acho porque não conheço os modelos pode ter algumas coisas diferentes mas a lógica é a mesma. Vou dizer não foi fácil para consegui essa façanha e também não tinha nada na internet a relacionado para fazer então como Sou Brasileiro e não desisto e para mim nada é impossivel naquele que me fortelece, tentei tentei horas e horas testes e teste até que finalmente consegui resolver esse problema e compartilhando o meu conhecimento para todos que querem aprende, mas vamos lá mãos a obra!



Primeiramente você vai ter que entrar na Configuração do roteador, então abra o seu navegador de internet o ideal é o Internet Explorer e digite esse comando no url da página.


192.168.1.1   (Esse e o ip padrão do roteador) caso não entra com esse numero olha embaixo do roteador que tem o IP da maquina ou vai ter que resetar o roteador.


Depois de fizer isso vai abri uma caixa de dialogo você digitar esses comando:


Usuario: admin
        Eesses são os logim e a senha padão

Senha: admin

Depois vai entrar numa tela assim:



Agora primeiramente temos que trocar o ip do roteador caso outro seja o mesmo ip padrão disso, caso o outro roteador estiver com ip diferente  nem precisa entra nessa opção como imagem abaixo.


Agora entra na Menu Wireless -> Wireless Settings e abilita a opção Enable WDS. Isso nós vamos criar uma ponte com outro roteador; IMPORTANTE: Na opção chanel, não pode ficar AUTO tem que escolher um número eu no meu caso escolhi 4;

Agora vai abrir mais opções abaixo como mostra a figura abaixo;


No campo SSID(to bridged)  aqui vai ser o nome do roteador principal aquele que esta ligado com o cabo da internet e o no campo BSSID(to bridger) é onde fica o mac adress do roteador principal, mas não precisa digitar isso para isso aperta o botão Search que vai mostrar as listas dos roteadores ligados, daí é só colocar por o SSID do seu roteador;

Nos campos WEP Index e o campo Auth type deixa como tá não mexe nele.

No campo Password você digita a senha do roteador principal e depois aperta o botão Save.

Depois vai no campo DHCP -> DHCP Settings, lá você desabilita o DHCP para o roteador pegar o IP do roteador principal como a imagem abaixo;






Depois é só apertar o botão Save e Reiniciar o Roteador e Entrar com o roteador que esta em Acess Point.
Dica Importe: Muda o nome do SSID para não confundir os nomes;
Importante quado você configurar assim você não vai consegui entrar no roteador Cliente porque é como se ele fosse pertencer o mesmo roteador principal, para modificar alguma coisa no roteador cliente você terá que resetar o roteador e fazer o mesmo processo como descrito anterior.

Espero ter ajudado a todos com esse problema como eu passei rsrs.


Abraços a todos!

Fonte;aprendeinf

Nenhum comentário:

Postar um comentário